quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Jornalismo é isso mesmo

Como vocês notaram no post anterior, desde ontem que eu estou passando por um momento de reflexão. No entanto, o mais legal da reflexão é quando você encontra pessoas legais que estão dispostas a refletir em grupo. E ontem foi um desses dias. Cheguei na faculdade faltando 40 minutos para o início da aula. No caminho para a sala, encontrei duas amigas jogadas no chão, tomando sorvete da Bob’s.

Isso é que eu chamo de momento propício para reflexão em grupo.

Quando cheguei, as duas já estavam discutindo sobre o futuro. E no nosso caso, o futuro já é no ano que vem (Elas no começo e eu no final), quando estaremos formados e sem emprego. Começamos a pensar o que vai acontecer conosco. Depois de quatro anos vivendo do salário de estagiário, que sempre deu pros nossos gastos atuais (morar com a mãe tem suas vantagens), a maior dificuldade vai ser voltar a receber o dinheiro que tínhamos na época de escola, ou seja, zero dinheiro.

Depois de constatada nossas mazelas vindouras, difícil foi descobrir quem dos três ficou mais desesperado e tentar manter o ânimo. Mas antes de terminarmos a reflexão, fomos sugados para o tempo presente, pois era a hora de ir pras aulas. O problema foi que, na aula, eu continuei encucado (não tenho nem idéia se é assim que se escreve). Até tentei prestar atenção na aula, mas o desemprego imperava em minha mente. Por pouco não entrei em depressão ali mesmo.

Daqui há alguns meses, tudo que fiz em quatro anos pode ser jogado no ralo.

De que vão me valer os seis estágios, as noites mal dormidas e as notas acima da média daqui há uns meses?. Pra que eu me matei de trabalhar, levei esporro de graça e assisti a todas aquelas aulas? Daqui há uns meses vou estar desempregado. Nenhum dos meus ex-chefes vai poder me dar emprego. Nenhum contrata mais funcionários. O mercado está inchado. é o que todos dizem. Jornalismo é isso mesmo.

Jornalismo é isso mesmo...

Saco de jornalismo...

Um comentário:

disse...

E o pior é que estão querendo tirar a validade do nosso diploma. Além de ser desempregado, o curso que você fez não vai valer de nada.

Bjo