terça-feira, 19 de agosto de 2008

Argentina 3 x 0 Brasil


Tá bom meu Deus. Vou dar um desconto porque o senhor é brasileiro, mas vou te contar, o senhor sacaneou direitinho com a gente. Eu até aceito perder o tão sonhado ouro olímpico no futebol masculino, mas a derrota tinha que ser pra Argentina? E ainda mais de goleada (três a zero pra mim é goleada)? Não! Não precisava de tanto. O Senhor bem que podia ter pego mais leve. Bem que a derrota poderia ter sido por um a zero, com um gol impedido de Aguero, ou por três a dois, com o terceiro tento argentino nascendo de um pênalti mal marcado pelo juiz

Bem que o Senhor podia ter sido mais maleável. Mas não... Tinha que ser sofrido. Tinha que doer. O crescimento da inflação, a morte de Dercy Gonçalves, a liderança de Mendoncinha nas pesquisas para prefeito do Recife, tudo isso a gente agüentou calado, mas ser humilhado vergonhosamente pela Argentina já é demais. É pedir demais para nós, que somos pobre mortais.

Para piorar as coisas, ainda somos obrigados a agüentar aquele gordo, escroto, viciado, puxador de baseado, ex-atleta e considerado o segundo melhor jogador do mundo falando merda no nosso pé do ouvido. No lugar de Dercy, bem que o Senhor poderia ter levado, mais cedo, o nosso querido hermano Diego Maradona. Ninguém ia nem notar se o Senhor tivesse levado ele no lugar do Dorival Caymmi.

Acho que o Senhor devia ter dado um desconto pra gente. Pensa que é fácil torcer pra um time, cujo capitão não jogava há mais de seis meses? Acha que é fácil torcer por uma seleção comandada pelo Dunga? Uma confederação presidida por Ricardo Teixeira? E olhe que não vou nem falar do presidente da Federação Pernambucana, Carlos Ovonaboca Oliveira. Três a zero é demais!!

O senhor tirou o único divertimento futebolístico oferecido pela seleção, nos últimos anos, que era ganhar da Argentina. E agora? O que o Senhor vai fazer? Será que vai conseguir encostar sua cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo essa noite? Vai ser difícil né? Espero uma retratação e quanto mais rápido melhor.

Bem que um terremoto, durante essa noite, poderia tirar a Argentina do mapa.

Seria ótimo acordar e não dar de cara com as manchetes dos jornais argentinos amanhã.

Um comentário:

disse...

Menos, Felipe, bemmenos. Até porque a seleção já tá uma bela porcaria há um tempo. E a culpa num é de Deus, nem dos Argentinos, é do Técnico e dos jogadores, que são tão estrelas que não podem sujar a camisa de marca jogando futebol.

Bjo