sexta-feira, 18 de abril de 2008

Preguiça

Sou um preguiçoso por natureza. Já tentei me emendar, me consertar, mas a preguiça sempre é maior. Até fico chateado com isso, mas nunca consegui dar jeito. Deixo de lado os trabalhos em que preciso pensar, para me deleitar com aqueles que já estão prontos, apesar de não serem meus.

Sempre fui um cara de muitas idéias e bastante criatividade. Acho que pensei em minha primeira história por volta dos treze anos. Era um enredo sobre um grupo de mercenários baseado em meus jogos de RPG. Lembro que a primeira cena era emocionante. Pelo menos na minha cabeça, já que nunca cheguei a colocá-la no papel.

De lá para cá, foram várias outras histórias, centenas de poesias, e milhares de novidades. Tenho cada um desses enredos guardados dentro da cabeça. Nenhuma linha escrita no papel. Sempre fui contrário aos maiores esforços, apesar de não achar isso bonito. Acho que o máximo que consegui escrever de uma dessas histórias foram 15 páginas. Todos que leram gostaram da idéia. Pena que a preguiça voltou a falar mais alto e terminei deixando de lado mais um candidato a best-seller (que forçada, hein!!).

Para começar esse blog, foi uma novela daquelas. O layout já estava pronto há duas semanas. Só faltava parar e escrever o primeiro post. Fui enrolando, enrolando e quase deixo o blog de lado. Como todo o resto dos meus projetos. Minha sorte é que a minha namorada é uma pessoa séria e me deu alguns puxões de orelha.

Graças a ela, parei para escrever o primeiro post. Que fala justamente sobre a minha preguiça em escrever. É um problema sério, mas que espero que eu consiga resolvê-lo. A partir de agora, serei um novo ser. Mais comprometido com os meus projetos.

Pelo menos até que a preguiça me vença outra vez.



PS: Dedicado à Má, pelo novo puxão de orelha.

4 comentários:

disse...

Finalmente eu entro aqui e tem alguma coisa escrita, e logo em minha homenagem. Tô feliz!!!

Bjo

disse...

he he he

Tu sabe que eu sou ruim né?

Tem uma brincadeira pra tu lá no site. Quem sabe assim tu escreve.

Bjo

Camila disse...

:)
que bonitenhoooo, lipe!!!

Margarida Rosas disse...

Gostei do design do blog...
A deixa a pregiça pra lá, menino!
Escrever é bótimo!
beijo