terça-feira, 9 de setembro de 2008

Teste virtual

Definitivamente, o mundo virtual é o futuro.

Depois de quatro anos de faculdade, pela primeira vez, eu fiz uma seleção de estágio pela internet. O resultado até pode não ser o esperado (ir para a próxima fase), mas a experiência foi ótima.

Em menos de uma hora, eu participei de uma reunião de lançamento de um produto, decidi como funcionaria a produção de uma fábrica e resolvi como seria a embalagem do novo produto. E tudo isso sem sair da frente do computador do estágio (ainda bem que minha chefe não lê esse blog).

Mas, no final das contas, adorei a experiência do teste virtual. Apesar de não achar tão válido, pois poderia estar com toda a minha família ao lado, me ajudando nas tarefas. O que seria perfeito, pois tenho um primo jornalista (área que tentei a vaga), um tio engenheiro (seria minha calculadora), e um amigo designer (pra me ajudar com as embalagens). Unidos, eu duvido que eu não passaria.

Finalmente, acho que no final, esse teste não avalia muita coisa. E o pior é que tenho que passar por ele de todo o jeito, pois quero muito a vaga.

O resultado sai em alguns dias, foi o que me disse a moça virtual do Recursos Humanos, que me mostrou toda a fábrica on line da empresa. Vamos aguardar o resultado.

Pelo menos, a boneca virtual parecia uma pessoa legal.

Um comentário:

disse...

O melhor é que daqui a uns anos ninguem vai precisar de espaço fisico, nada de aluguel. Cada um vai trabalhar na sua casa.

Mas nem sei se vai ser tão bom assim.

Bjo