terça-feira, 16 de setembro de 2008

Preciso fugir de casa

Eu tenho que confessar, que nunca fui uma pessoa de grandes certezas na vida. Até hoje, aos 22 anos, não sei o que vou ser quando crescer (pode apostar que ainda me sinto uma criança). Nunca estive muito certo se ia casar, ter uma penca de filhos ou ter uma casa na praia. Para falar a verdade, sempre deixei o barco correr solto.
Mas havia uma coisa que eu acreditava tão piamente, que pra mim era um dogma. Morar só. Eu sempre acreditei que seria o primeiro filho a sair da casa dos meus pais. Não importa pra onde fosse, eu sairia o mais rápido possível. O problema é que ontem meu sonho acabou. Na madrugada dessa segunda, meu irmão caçula embarcou para o Mato Grosso do Sul, onde vai trabalhar na transportadora do meu tio.

Já não bastasse minha irmã mais velha engravidar cedo e ir morar com a família do marido, tirando meu tão sonhado posto de primeiro a sair de casa, agora eu sou o único dos três irmãos a continuar sob o teto da minha mãe. Hoje somos eu, ela e o namorado dela. Patético né? Agora sim eu preciso correr pra sair de casa.

E pode apostar que eu já comecei a pensar nisso. Já estou juntando dinheiro e comecei a comprar coisas que serão necessárias mais tarde. Pra completar, me formo no fim do ano que vem. Sei que é muito tempo, mas será o necessário para sair e não precisar voltar mais.

Falando como um bom jornalista, o final do ano que vem é o meu dead line para sair de casa.

Um comentário:

Juliana disse...

menino, arrasou nos planos, metodos e objetivos!